Procurar emprego com mais de 50 não é tarefa fácil
Quem aí tem uma trajetória interessante, está com 50+... a cabeça fervilhando para o trabalho, mas não sente-se encaixado no mercado atual?
Estou há mais de trinta anos trabalhando para um mesmo grupo empresarial, mas nos últimos vinte, venho me qualificando e atualizando, principalmente no que se refere à tecnologia e melhoria de experiência de trabalho e nas entregas.
Já entendi um pouco como funciona os modelos de negócios escaláveis, sua comunicação, metodologias e estratégias ágeis. Participei da concepção de duas startups entre 2020 e 2021 e fiquei encantada com a agilidade dos processos.
Como utilizo ferramentas de organização, comunicação e produtividade, mentorei, nos dois últimos anos, em torno de cento e oitenta profissionais nestas áreas (a maioria na “alfabetização digital”).
Neste período, resolvi que queria trabalhar em startup! Gosto de um projeto bacana e de ser desafiada! Super animada, comecei a busca pelo Linkedin e me deparei com uma imensidade de vagas de todos os tipos e “cargos” que jamais tinha visto! Pensei: não sou apta à nada disso! Ah, mas não desisto assim tão fácil. Comecei a abrir as vagas uma a uma e ler as responsabilidades, atribuições, requisitos, qualificações... e percebi que tenho competência para várias delas! Comecei a me candidatar!
Em apenas uma delas fiz a entrevista, outras três me responderam que não correspondia ao perfil, outras encerraram o processo sem avisar e a maioria mantem-se abertas ainda!
Mas por que tenho tanta dificuldade na busca de emprego? Será que é por ser 50+ e querer trabalhar com tecnologia? Será que os contratantes não entendem as competências descritas no currículo ou linkedin? Preciso rever meu portfólio? O que mais eu preciso aprender para entrar em um time?
Ainda não tenho estas respostas, mas sigo buscando e procurando conhecer cada vez mais essa “cultura ágil” e acredito que as gerações, juntas, tem muito a crescer – quem sabe um modelo de negócio amadurecido – ágil e experiente.
“Tô pra jogo!” Dá uma olhada no meu currículo.
E não estou sozinha, somos mais de 25% da população e a tendência é aumentar! Se você se identifica, vem pro Grupo 50+ Trabalho.
Obs.: Todo esse processo de mudança tem o apoio incondicional da melhor PM que conheço e acompanhei sua evolução, minha filhota, Jess.
#vimon #opentowork #etarismo #cinquentamais #economiaprateada #diversidadeetaria #longevidadeativa #longevidade #agenteinovacao #praticasdigitais #comunicação #produtividade #organização #gestaodeprojetos #estrategiasageis #ferramentas #uxdesign #uxwriting #startup #mentoria #nexialista
Comentários
Postar um comentário